INPUTS FUORISALONE: TRENDS NO DESIGN


Todos enxergam, mas poucos vèem! Descubra COM UMA TREND ANALYST para onde olhar, e o que serà tendència, na imensidào criativa de Milão!

Na ocasião do Saloni 2017, vamos apresentar - pela sexta vez, desde 2011 - o participante ao Fuorisalone, que è o conjunto de eventos na cidade de Milão, que tornou-se muito mais importante do que a feira em Rho. Atravès do Inputs from Fuorisalone, que è um Coolhunting (pesquisa e anàlise de trends), visitaremos os principais showrooms, lojas, studios e locais que apresentam conceitos, sinais de tendências e experenciaremos as contaminações deste com a Arte, com a Moda e com a Gastronomia, que são o principal motor de impulso do Made in Italy pelo mundo!

Este dia inspiracional tem como objetivo mostrar para onde deve-se olhar, para pesquisar e analisar sinais e tendèncias no territòrio onde acontece a maior feira trendsetter de design. Conduzido por uma designer, insider e trend analyst que conhece profundamente o Zeitgeist do Made in Italy.

Com o grupo super bacana de Arquitetos e Designers da SIQ Marketing, na conduçào de Maurìcio Siqueira, que è o nosso parceiro principal no Brasil.

Mais de 240 profissionais, empresàrios e criativos do interior design do Brasil, Itàlia e EUA, nos setores do Design, Moda e Gastronomia jà participaram deste dia inspiracional. Entre eles SCA, Impress, Emobile, SIQ Marketing, Hafele, Todeschini, Criare, Formus, Duratex, SEBRAE, Florense, etc.

Sò os participantes do Inputs from Fuorisalone tem acesso exclusivo a palestras com os designers trendsetters que explicam a coleçào, seu processo criativo e o que pensam sobre o futuro.

Um dos momentos mais incrìveis de 2015, onde o designer trendsetter Emmanuel Babled explicou aos participantes toda a coleçào exposta no Palazzo Clerici.

 ATIVIDADES REALIZADAS

- Como observar inputs para utilização em processos criativos.

- Visita aos Locais criadores e lançadores de tendências projetuais para o mundo do Design.

- Participação em Palestras Inspiracionais, com artistas e criativos que antecipam o futuro.

 

RESULTADOS ESPERADOS

Sào 6 horas de compartilhamento de conhecimento contìnuo. O participante encerra o dia com um profundo conhecimento da origem das tendências comportamentais e sociais que influenciam as estratégias de desenvolvimento de produtos com DNA Made In Italy. Tambèm aprende como observar e retirar inputs criativos do Fuorisalone e de um tecido urbano trendsetter.

 

MODALIDADE DE PARTICIPAÇÃO

Em grupos de no mínimo 6 e no máximo 20 pessoas. Estar em grupo è importante, pois sendo heterogèneo, acontece uma grande troca de conheceres, oferecendo inclusive um novo network.


Veja abaixo alguns vìdeos realizados no inputs from fuorisalone, que trazem sinais importantes:

STUDIO FAH MAIOLI - Milan & Antibes

MAIL | contact@fahmaioli.com

INSTA | fahmaioli

FACE | fahmaioli

LINKEDIN | fahmaioli

PINTEREST | fahmaioli