INPUTS FUORISALONE: TRENDS NO DESIGN

Todos enxergam, mas poucos vèem! Descubra COM UMA TREND ANALYST para onde olhar, e o que serà tendència, na imensidào criativa de Milão!


O Fuorisalone è o conjunto de eventos na cidade de Milão, que tornou-se muito mais importante do que a feira em Rho. Atravès do Inputs from Fuorisalone, que è um Coolhunting (pesquisa e anàlise de trends), visitaremos os principais showrooms, lojas, studios e locais que apresentam conceitos, sinais de tendências e experenciaremos as contaminações deste com a Arte, com a Moda e com a Gastronomia, que são o principal motor de impulso do Made in Italy pelo mundo!

Com o grupo super bacana de Arquitetos e Designers da SIQ Marketing, na conduçào de Maurìcio Siqueira, que è o nosso parceiro principal no Brasil.

Na ocasião do Saloni 2020, vamos realizar pela nona vez (desde 2011) o #INPUTS FROM FUORISALONE em parceria com a Scuola Corsi Corsari e SIQ Marketing, que è o programa de Coolhunting jà super famoso no Brasil e na Itàlia.

Moodboard Matèrica (dos materiais inovadores em destaque) vistos e analisados no nosso Coolhunting Fuorisalone de 2018.

Este dia inspiracional tem como objetivo mostrar para onde deve-se olhar, para pesquisar e analisar sinais e tendèncias no territòrio onde acontece a maior feira trendsetter de design. Conduzido por uma designer, insider e trend analyst que conhece profundamente o Zeitgeist do Made in Italy.

Sò os participantes do Inputs from Fuorisalone tem acesso exclusivo a palestras com os designers trendsetters que explicam a coleçào, seu processo criativo e o que pensam sobre o futuro.

Um dos momentos mais incrìveis de 2015, onde o designer trendsetter Emmanuel Babled explicou aos participantes toda a coleçào exposta no Palazzo Clerici.

 ATIVIDADES REALIZADAS

- Como observar inputs para utilização em processos criativos.

- Visita aos Locais criadores e lançadores de tendências projetuais para o mundo do Design.

- Participação em Palestras Inspiracionais, com artistas e criativos que antecipam o futuro.

 

RESULTADOS ESPERADOS

Sào 6 horas de compartilhamento de conhecimento contìnuo. O participante encerra o dia com um profundo conhecimento da origem das tendências comportamentais e sociais que influenciam as estratégias de desenvolvimento de produtos com DNA Made In Italy. Tambèm aprende como observar e retirar inputs criativos do Fuorisalone e de um tecido urbano trendsetter.

 

MODALIDADE DE PARTICIPAÇÃO

Em grupos de no mínimo 6 e no máximo 20 pessoas. Estar em grupo è importante, pois sendo heterogèneo, acontece uma grande troca de conheceres, oferecendo inclusive um novo network.


Veja abaixo alguns vìdeos realizados no inputs from fuorisalone, que trazem sinais importantes:

Mais de 320 profissionais, empresàrios e criativos do interior design do Brasil, Itàlia e EUA, nos setores do Design, Moda e Gastronomia jà participaram deste dia inspiracional. Entre eles SCA, Impress, Formus, Emobile, SIQ Marketing, Hafele, Todeschini, Criare, Formus, Duratex, SEBRAE, Florense, Bregaglio, etc.

adquira o ticket *InputsFromfuorisalone* abaixo:

Ticket InputsFromFuorisalone INDIVIDUAL

90,00 €