INPUTS FUORISALONE: TRENDS NO DESIGN

Todos enxergam, mas poucos vêem! Descubra com uma Trend Analyst para onde olhar, e o que serà tendência, na imensidão criativa de Milão!


No Inputs from Fuorisalone, que acontece hà mais de uma década (o primeiro foi em 2011), realizamos um Coolhunting (saiba como se faz aqui), onde visitamos os principais showrooms, lojas, studios e locais que apresentam novos conceitos e sinais de tendências no conjunto de eventos chamado de Fuorisalone, na cidade do Design, Milano!

 

Neste momento de pesquisa, experenciamos as contaminações do Design com a Arte, com a Arquitetura, com a Moda e Gastronomia, que são os componentes de base do Lifestyle do Made in Italy que amamos!

Com o grupo de Arquitetos e Designers com a conduçào de Maurìcio Siqueira, da Siq Marketing, um de nossos parceiros no Brasil.

Este dia inspiracional tem como objetivo mostrar para onde deve-se olhar, para pesquisar e analisar sinais e tendèncias no territòrio onde acontece a maior feira trendsetter de design. Conduzido por Fah Maioli, uma designer, coolhunter e trend analyst que conhece profundamente o Zeitgeist do Made in Italy.

os participantes tem acesso a palestras com FAH MAIOLI e designers que explicam as Macrotrends, Microtrends, o mood da coleção e o que pensam sobre o futuro do design!

Mais de 670 profissionais, empresàrios e criativos do interior design do Brasil, Itàlia e EUA, nos setores do Design, Moda e Gastronomia jà participaram nestes 10 anos de Inputs From Fuorisalone. Entre eles podemos citar SCA, Impress, Formus, Emobile, SIQ Marketing, Hafele, Todeschini, Criare, Formus, Duratex, SEBRAE, Florense, Bregaglio, etc.

 

Terminadas as visitas do dia, realizamos o fechamento do que vimos, sentimos e analisamos, atravès de moodboards, para que o participante leve consigo inputs criativos para a realização de seus projetos de design. Por isso, Inputs From Fuorisalone! Para saber como se realiza uma moodboard, acesse aqui.

o resultado final deste COOLHUNTING sempre è um trend report onde compartilhamos os sinais das trends, bem como insights futuros para o design.

Ele é uma publicação anual com os últimos sinais das tendências da feira de design e móveis mais importante do ano, a Milan Design Week, que inclui o Fuorisalone. Neste ano, nosso Trend Report incluiu a Milan Design Week de 2020 e o Fuorisalone de Abril de 2021. Ele apresenta as mais belas instalações, novos produtos e coleções de marcas trendsetters, os principais sinais de tendências que irão continuar ativas nos próximos 2 anos e palette de cores de uso inspiracional.

 

Um Trend Report independente, não patrocinado e cuidadosamente realizado por nossa equipe para arquitetos, designers e criativos que nos seguem e vivem no Brasil, na Itàlia e nos Estados Unidos, dentre outros. A sua mais recente ediçào foi apresentada no Brasil para a ABD - Associação Brasileira de Designers de Interiores.

Veja o vìdeo exclusivo do coolhunting nos principais showroons do design made in italy em 2020/21:

Compartilhamos o vìdeo das visitas exclusivas que fizemos aos showroons das players trendsetters, que detalhamos na nossa Masterclass. Esta teve como objetivo comemorar os 10 anos de existência do ùnico programa de Coolhunting aprovado pelo Fuorisalone.it e que leva, todos os anos, conhecimento em como pesquisar e analisar tendências no mundo do Design Made in Italy.

Comprar Agora

Programe-se para o pròximo #inputsfromfuorisalone:

 ATIVIDADES REALIZADAS:

- Como observar inputs para utilização em processos criativos.

- Visita aos Locais criadores e lançadores de tendências projetuais para o mundo do Design.

- Participação em Palestras Inspiracionais, com artistas e criativos que antecipam o futuro.

- Anàlise das tendências vistas e realização de moodboards para que os sinais consigam ser utilizados no desenvolvimento de produtos pelo profisisonal.

 

RESULTADOS ESPERADOS

Sào 6 horas de compartilhamento de conhecimento contìnuo. O participante encerra o dia com um profundo conhecimento da origem das tendências comportamentais e sociais que influenciam as estratégias de desenvolvimento de produtos com DNA Made In Italy. Tambèm aprende como observar e retirar inputs criativos do Fuorisalone e de um tecido urbano trendsetter.

 

MODALIDADE DE PARTICIPAÇÃO

Em grupos de no mínimo 6 e no máximo 20 pessoas. Estar em grupo è importante, pois sendo heterogèneo, acontece uma grande troca de conheceres, oferecendo inclusive um novo network.

 

PARA INFOS e VALORES para 2022, informe-se aqui.

abaixo 2 vìdeos realizados no inputs from fuorisalone mais recente, com designers da cena mundial:


abaixo deixamos Um pequeno aperitivo, como dizemos aqui em milano, do nosso trend report. Aproveite!

Download
Trend Report da Masterclass (amostra).pd
Adobe Acrobat Document 26.5 MB
Comprar Agora