Milan Fashion Week 2016: o fim das estaçòes?

O prêt à porter se adequou ao ritmo da fast fashion para ser mais competitivo e intensificou as cruise collections. Mas nào basta...

A diferença de velocidades que iniciamos a discutir ontem no blog è impactante. As coleções das maisons tradicionais desfilam com 6 meses de antecedência em respeito da estação que se propõe e as cadeias low cost tem todo o tempo do mundo para copiarem a moda daquela estação. Mas estas cadeias propõe novos modelos todas as semanas, e contribuíram a aumentar o desejo constante por novidades dos clientes.

MEUS DESTAQUES INSPIRACIONAIS:  Coleçào com inspiraçào mais original da semana foi com Elisabetta Franchi e o Circo!

O prêt à porter se adequou aos ritmos da fast fashion para poder ser mais competitivo e foram intensificadas as cruise collections, que são as apresentadas antes dos desfiles tradicionais e vendidas nas lojas antes das demais.

MEUS DESTAQUES INSPIRACIONAIS: Alessandro Dell Acqua inspirou-se em Kurt Cobain para a No.21 de vibe grunge.

Além desta estratégia, marcas como Burberry, Moschino e Versus colocaram online e em tempo real a sua moda e os acessórios vendidos em passarela! A origem deste fenômeno de Burberry  nào è uma nova tendência e sim, uma resposta veloz ao seu boletim financeiro de outubro de 2015, quando viu uma queda nas vendas em Asia, pelo segundo ano consecutivo…

 

Mesmo assim, a sua decisão de tornar a sua coleção disponível subitamente online apòs o desfile, confirmando inclusive que a partir deste ano nào existirão mais estações, e sim dois desfiles na London Fashion Week, deixou o fashion system em pânico!

MEUS DESTAQUES INSPIRACIONAIS: Roberto Cavalli, com Peter Dundas criou para uma mulher glam-rock gypsy inspirado  pelo Orientalismo, The Thirties, Led Zeppelin e Gustav Klimt.

Mas de um lado existe algo muito interessante: ao afirmar tambèm que nào vai produzir uma moda com estação precisa, ela abre um leque de atendimento realmente mundial, jà que assim vai adaptar-se às diversas condições climáticas de todos os países onde vende. Um mês depois do desfile, afirmou no comunicado de imprensa que recebi, ela vai disponibilizar a coleção tambèm nas lojas físicas.

 

È uma mudança radical no sistema da moda e a minha pergunta, ainda em aberto è: serà que as outras maisons de moda poderào concorrer com esta idéia e velocidade? 

 

No post de amanhà, algumas respostas!

Write a comment

Comments: 3
  • #1

    Lindsey Napoli (Saturday, 04 February 2017 05:49)


    What's up it's me, I am also visiting this web site regularly, this site is truly pleasant and the people are truly sharing good thoughts.

  • #2

    Mickey Orange (Saturday, 04 February 2017 16:53)


    Link exchange is nothing else except it is just placing the other person's weblog link on your page at proper place and other person will also do same in support of you.

  • #3

    Lindsey Napoli (Tuesday, 07 February 2017 02:36)


    magnificent post, very informative. I wonder why the other experts of this sector do not realize this. You should proceed your writing. I'm confident, you've a huge readers' base already!

STUDIO FAH MAIOLI - Milan & Antibes

MAIL | contact@fahmaioli.com

INSTA | fahmaioli

FACE | fahmaioli

LINKEDIN | fahmaioli

PINTEREST | fahmaioli